domingo, 27 de fevereiro de 2011

Liédson, fazendo bonito como em 2003!

Saudações!

Estamos vendo Liédson arrebentar no Timão desde a sua volta dos campos Europeus, mas, pra quem se lembra dele em 2003 já sabe que balançar as redes é algo que ele manja...e manja muito.

Depois de se destacar no Bahia, Liédson foi (por esses azares da vida) jogar no Flamengo. Mesmo tendo se destacado no time que a midia ama (principalmente um certo jornalista pseudo-corinthiano da ESPN), foi no Corinthians que Liédson soube o que é ser campeão e viu de perto, o que é uma torcida de massa, gigante pela própria natureza.

No paulistão de 2003, ele já chegou arrebentando, fez gols importantes durante o torneio e, ao lado de Jorge Wagner (hoje bambi), comandou um time que voava baixo.

Apesar do treinador ser um dos piores que já vi em nosso time (Geninho), o esquema tático montado por Parreira com toque de bola e os 3 atacantes (Gil, Liédson e Leandro) foi mantido. Dessa forma fomos batendo nossos adversários um por um até chegarmos a fase final...o Palmeiras rebaixado no ano anterior deu trabalho só no primeiro tempo do primeiro jogo...depois o Corinthians acordou...perdiamos por 2 gols de diferença, mas, o zagueiro Anderson e ele, Liédson empataram.

No segundo jogo o Corinthians proporcionou a Fiel um treino de luxo...4 a 2. Com Liédson detonando o porco.

A final foi contra nosso maior freguès no Estado...o bambi...ahahahahahaha

Vencemos o primeiro jogo por 3 a 2...raros momentos de bom futebol por parte da bambizada e o Corinthians dominando...gols de Rogério, Fábio Luciano e Gil...aliás, um belo gol num outro drible dado em cima da mesma zaga que ele infernizou no Rio-SP de 2002.

No segundo jogo, um sábado...eu não pude ir...estava com a amigdala infeccionada e tive que vibrar de casa, com a garganta operada e sem poder gritar em nenhum dos gols...rs..rs..rs...que tortura.

Liédson fez o primeiro...deixando a zaga bambi torta, deu passe para o segundo e terceiro gol...ambos marcados por Jorge Wagner.

O nosso Levezinho foi o responsável pelo três gols e por manter a escrita de que, em final, o bambi treme quando vê o escudo do Corinthians em campo e a Fiel nas arquibancadas.

Vc se lembra do time de 2003? Doni, Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wágner; Leandro (Renato), Liédson e Gil.

Quando Geninho começou a meter o dedo no esquema tático armado por Parreira as coisas degringolaram...afinal, um treinador desses jamais poderia ter vestido nossa camisa...Liédson foi embora...jogar em Portugal, de onde voltou diretamente para o Corinthians...

Liédson está para o Corinthians, assim como o Corinthians está para ele...

Salve Liédson! Em breve quero escrever outro post com a certeza de que você é Corinthiano na alma!

Abraços

Uilson

3 comentários:

  1. No mundo ideal de SÃO JORGE, Liédson jamais deixou o nosso CORINTHIANS!

    ResponderExcluir
  2. Caro Uilson, só falta o Tilte (com bem diz nosso amigo Filipe) acordar, recuar contra esse time nomade de empresários não dá, ontém era jogo pra 6, 7x0.
    Devolvam o Corinthians para o povo.

    ResponderExcluir
  3. Pra que,Luis Bambiano,Adriano do Morro,Ronaldinho Tá Mucho se o Liedshow coloca todos no bolso.
    Em 2003 quando ele saiu fiquei p*** da vida,mas quando se cogitou seu retorno,sabia que iria voltar voando,o Liedson é um monstro de 33 anos,não inventa e sobrou é caixa.
    Espero que ele possa ter a oportunidade de ser campeão brasileiro pelo Corinthians,ele merece e a fiel agradece. Vai Corinthians! Vai Liedshow!

    ResponderExcluir