segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Acorda Fiel! Aqui é Corinthians!

Saudações alvinegras,

Depois de algum tempo de inatividade e tomado de uma raiva tremenda por conta da palhaçada contra o S4n7os ontem (18/09), estou aqui de novo pra pedir a ajuda de vcs para tentar entender algumas coisas:

1. Cadê o Corinthians que a muito acompanhamos e que sempre foi fruto de nosso amor incondicional?

2. Cadê a torcida que cobra e hoje aplaude derrota?

3. Cadê a renovação e transparência pregada por André$ e sua turma?

4. Onde estão aqueles guerreiros que viamos nas tarde de domingo, nas noites de quarta e quinta?

Como a marca mais valiosa do Brasil e uma das maiores do mundo consegue viver a mercê de fracassados como o Sr. Adenor Bacchi (Tite), André$ $anches, Mario Gobbi...

Como um clube que arrecada tanto, pode estar no vermelho?

Perguntas estas que vão povoando minha mente e por mais que saibamos a resposta, elas ainda insistem em ficar martelando, martelando e martelando.

Quando, num jogo do Paulista de 2009, vi parte da torcida deixando o Pacaembú no exato momento em que Ronaldo foi substituído, ali comecei a pensar...o que acontece?

Vamos virar a torcida modinha bambi que não coloca 10.000 torcedores numa noite de quarta?

Foi preciso a liderança ir pro vinagre para o pacaembú em coro cantar "Tite cuzão! Fora do Timão!"

Precisou uma derrota acachapante e desnecessária (como as outras foram) para enxergarem, cobrarem?

Que meus companheiros de torcida, rádio e labuta alvinegra me perdoem, mas, temos ficado na "manha do gato"...aplaudindo derrota e tratando como corneteiros aqueles que viam as falhas e apontavam.

Uma copa do Brasil e um paulista em 2009 serviu pra calar a boca de 35 milhões de pessoas?

O discurso de um canalha que hoje dirige o time da CBF fez com que a maior torcida deste País se conformasse com fracassos?

Esse mesmo canalha que em muito contribuiu para uma quebradeira geral nas categorias de base que hoje tenta de erguer e vê muitos frutos se perdendo.

Jogadores de futuro hoje vestem as camisas de nossos rivais e nada nos é explicado.

Este post traz muitas dúvidas, muitas perguntas e as respostas, creio eu, não virão...não por quem hoje dirige e transformou o clube do povo num caça níquel para interesses próprios.

O futebol virou um detalhe (pelo menos para o presidente). É mais importante aparecer em eventos com Ricardo Teixeira, Alckmin, Kassab.

O ingresso de hoje pagaria muitos jogos na minha época de moleque...

Hoje pagamos um alto valor, para ver um futebol que não vale 10% do que é investido.

"Se quiserem um time competitivo, terão que pagar por isso..." palavra do imbecil Mario Gobbi...agora te pergunto...quanto vale Castán, Ramon, Danilo??

A cada parágrafo deste post, mais e mais perguntas surgem...

O clube entrou num processo de elitização, onde a cada dia que passa, a Fiel torcida, a verdadeira proprietária do SCCP, mais fica de fora de tudo o que se passa ali.

Hoje chegamos ao ponto de ouvir de um bosta chamado Adenor que "não deve satisfação a torcedor"...

O Corinthians é o time do povo e o povo é quem faz o time...portanto, o calhorda do banco de reservas tem sim, que dar satisfações a Fiel.

Mas, se tirarmos ele, quem vai para seu lugar? Outra pergunta sem resposta...mas, até a uns meses atrás, tinhamos opções que foram rapidamente contratados e hoje desempenham grandes trabalhos nos clubes onde estão.

O time de hoje é limitado? Sim...posso até aceitar isso, mas, pode render mais e para isso é preciso treinador competente.

Existem vagabundagem, trairagem?? Creio que sim...e o Sr. Chicão parece estar a frente dessa palhaçada, mas, cadê o treinador pra colocar ordem nessa farândula?

Mais e mais questões aparecem e menos respostas surgem?

E sabem porque isso acontece? Simplesmente porque grande parte da torcida, se acomodou com uma falsa liderança.

Aplaudiram derrotas, aplaudiram desclassificações, brigamos com aqueles que criticavam com fundamento, entre outros erros.

Cantaram "Eu nunca vou te abandonar..." e realmente estão certos porque nós nunca iremos abandonar o Corinthians, mas, queremos competência, respeito, ombridade e vergonha na cara.

Isso tudo é essencial...as vitórias, vêm em consequência disso tudo.

No mais...

Tite não poderia jamais pisar no solo sagrado do Parque São Jorge.

Castán, jamais poderia ter vestido o manto sagrado.

Chicão, perdeu o amor e respeito conquistados nos úlitmos 2 anos.

Jorge Henrique virou o alvo das críticas simplesmente porque não é capaz de estar em todos os setores do campo ao mesmo tempo, jogando como Pelé, Sócrates jogariam em suas posições.

Por outro lado, a cada jogo, entra mais e mais desanimado.

O cara que tanto nos ajudou em momentos decisivos parece estar desgastado com toda essa situação. Não seria hora de respirar novos ares?

Alex...não disse a que veio...

E o barco segue...

Não foram poucas as vezes que fui chingado e chamado de Abultre por apontar os erros e criticar.

Um aviso...não irei parar. Minha voz não se calará perante a canalhice que impera em vários níveis do SCCP, liderado por André$ $anches.

Acorda Fiel! É hora de protestar, cobrar! Obviamente sem violência!

E esse pedido não é para a Gaviões, a Camisa 12, a Pavilhão...esse pedido é para que todo o torcedor Corinthiano compareça no estádio, mostre que AQUI É CORINTHIANS e não se acomode esperando que as organizadas façam aquilo que todos nós devemos fazer.

O Corinthians é nosso e somente nós poderemos mudar e trazer as respostas a todas as perguntas deste post.

ACORDA FIEL!!! AQUI É CORINTHIANS!!!

2 comentários:

  1. Você expressou muito bem o pensamento da Nação Corinthiana. Eu ainda não consegui fazer o post do pós jogo, pois o que estou pensando e sentindo neste momento é impublicável. Que saudades da torcida que não se deixava cooptar por verbinha pro carnaval. E do Vicente Mateus que, apesar de centralizador era corinthiano de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Fico pasmo ao ver que aquela Fiel que no passado tanto cobrava e fazia acontecer,hoje apenas (não todos,mas boa parte) aplaude vagabundos que andam e cagam em cima do manto sagrado,se escondem em campo demonstrando uma falta de respeito sem tamanho por aquilo que mais nos importa nessa vida,claro que isso é normal,afinal hoje não existe mais amor à camisa,mas se pregam tanto profissionalismo e respeito,que pelo menos honrem as fortunas que recebem em salários,é o minimo que deveriam fazer...
    Hoje a torcida (boa parte) é apenas mais um bando que idolatra ditador que manda e desmanda no Corinthians,o mesmo que afasta a torcida do que é seu,o Corinthians,cercando CT,rindo da cara dos seus adoradores,o cara que usa construção de estádio pra aparecer e esconder seus segredinhos obscuros e sabe-se lá o que anda fazendo internamente no clube,o ditador que tanto foi entoado em canções das TOs (não generalizando,"contra todo ditador que no timão quiser mandar") no passado que hoje são só um resquício do que eram e para que foram criadas.
    Os mesmos torcedores que apoiam técnico cagão que insiste em transformar o nosso Corinthians em time pequeno,fazendo cagadas atrás de cagadas,e claro,para a mídia defende-lo é questão de honra,afinal é o que querem ver,o Corinthians caindo pelas tabelas,porque dá mais ibope falar mal do Corinthians do que bem,um técnico que não serve nem pra treinar time de várzea por ser tão cordeirinho ao ponto de abaixar a cabeça para todo e qualquer tipo de comando,um imbecil que diz "to nem ai pra torcida" não merece uma vírgula do que recebe...
    Os abutres hoje são para estes apoiadores dessa palhaçada aqueles que ainda seguem a risca o que todo corinthiano desde 1910 deveria fazer incessantemente,cobrar,lutar pelo clube acima de tudo,não aceitar menos que suar sangue em campo,mas estes acham que quem faz isto é contra o Corinthians,preferem dar moral pra quem destrói aos poucos uma história centenária,a história!
    Uma vergonha o que fazem os corinthianos (não todos) de hoje,nós continuaremos sempre lutando para extirpar essa corja que insiste em se fixar lá no nosso terreiro,o PSJ,quer esses amantes dessa corja maldita queiram ou não,Vai Corinthians!

    ResponderExcluir