domingo, 27 de fevereiro de 2011

Liédson, fazendo bonito como em 2003!

Saudações!

Estamos vendo Liédson arrebentar no Timão desde a sua volta dos campos Europeus, mas, pra quem se lembra dele em 2003 já sabe que balançar as redes é algo que ele manja...e manja muito.

Depois de se destacar no Bahia, Liédson foi (por esses azares da vida) jogar no Flamengo. Mesmo tendo se destacado no time que a midia ama (principalmente um certo jornalista pseudo-corinthiano da ESPN), foi no Corinthians que Liédson soube o que é ser campeão e viu de perto, o que é uma torcida de massa, gigante pela própria natureza.

No paulistão de 2003, ele já chegou arrebentando, fez gols importantes durante o torneio e, ao lado de Jorge Wagner (hoje bambi), comandou um time que voava baixo.

Apesar do treinador ser um dos piores que já vi em nosso time (Geninho), o esquema tático montado por Parreira com toque de bola e os 3 atacantes (Gil, Liédson e Leandro) foi mantido. Dessa forma fomos batendo nossos adversários um por um até chegarmos a fase final...o Palmeiras rebaixado no ano anterior deu trabalho só no primeiro tempo do primeiro jogo...depois o Corinthians acordou...perdiamos por 2 gols de diferença, mas, o zagueiro Anderson e ele, Liédson empataram.

No segundo jogo o Corinthians proporcionou a Fiel um treino de luxo...4 a 2. Com Liédson detonando o porco.

A final foi contra nosso maior freguès no Estado...o bambi...ahahahahahaha

Vencemos o primeiro jogo por 3 a 2...raros momentos de bom futebol por parte da bambizada e o Corinthians dominando...gols de Rogério, Fábio Luciano e Gil...aliás, um belo gol num outro drible dado em cima da mesma zaga que ele infernizou no Rio-SP de 2002.

No segundo jogo, um sábado...eu não pude ir...estava com a amigdala infeccionada e tive que vibrar de casa, com a garganta operada e sem poder gritar em nenhum dos gols...rs..rs..rs...que tortura.

Liédson fez o primeiro...deixando a zaga bambi torta, deu passe para o segundo e terceiro gol...ambos marcados por Jorge Wagner.

O nosso Levezinho foi o responsável pelo três gols e por manter a escrita de que, em final, o bambi treme quando vê o escudo do Corinthians em campo e a Fiel nas arquibancadas.

Vc se lembra do time de 2003? Doni, Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wágner; Leandro (Renato), Liédson e Gil.

Quando Geninho começou a meter o dedo no esquema tático armado por Parreira as coisas degringolaram...afinal, um treinador desses jamais poderia ter vestido nossa camisa...Liédson foi embora...jogar em Portugal, de onde voltou diretamente para o Corinthians...

Liédson está para o Corinthians, assim como o Corinthians está para ele...

Salve Liédson! Em breve quero escrever outro post com a certeza de que você é Corinthiano na alma!

Abraços

Uilson

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

William Morais - existem mais culpados além dos ladrões

Saudações,

A muito na escrevo neste espaço. Mas, a morte cruel do bom jogador William Morais me fez ter certeza daquilo que sempre digo. Esse País é um lixo...do Oiapóque ao Chuí.

Muitas belezas naturais e recursos mal administrados, políticos safados aumentando o próprio salário e a gente pagando impostos mil e sem o retorno em nada.

Neste final de semana, William Morais perdeu a vida para o resultado de tudo de ruim que vigora neste País...ou melhor...país (esse brasil lixo que vivemos não merce o "P" em caixa alta).

O Corinthians perdeu um grande jogador, a familia perdeu o único filho, com uma vida toda pela frente.

Quantos jogos iriamos vibrar com esse rapaz...tinha certeza disso.

A culpa dessa tragédia, obviamente, de quem matou, mas, é só dele? Não...com certeza existem muitos culpados.

A começar pela politicagem nojenta das categorias de base do Corinthians, que desvaloriza e distrói carreiras de jogadores promissores, passa por tudo aquilo que disse sobre o país e termina no revolver do bandido que atirou no rapaz.

William Morais deu a Fiel a esperança de dias melhores, esperança de termos novamente um camisa 10 formado em casa, mas, os conxavos dessa liderança nefasta afastaram o menino do Parque São Jorge...o levando diretamente ao rumo da morte.

A diretoria é responsável pela morte do rapaz? Indiretamente sim, mas, isso começou a algum tempo...com o Sacrossanto Mano Menezes, colaborando para a destruição desvalorização do "terrão", que nos deu jogadores, como Casagrande, Silvinho, Gil, Viola, entre outros.

Tite, o maior dos incompetentes desse barco corinthiano, dispensou o atleta e nos brindou com lixos como Morais e Edno...o América-MG agradeceu...

Fica aqui meu desabafo e a certeza de que, o sangue deste rapaz cairá sobre mais ombros, além do assassino.

Abraços

Uilson